Para aumentar o realismo e auxiliar na criação dos cenários, o inglês Moazzam Begg, que passou três anos de sua vida no presídio da baía ao sul da ilha de Cuba sob suspeita de terrorismo, colaborava descrevendo o local.
Desde a última quarta-feira o site oficial do game, em renditionthegame.com, foi substituído por uma mensagem da T-Enterprise.
Na mensagem, a empresa esclarece que a cobertura errada da mídia e as injustas críticas recebidas pelo game, que chegou a ser descrito como propaganda e ferramenta de recrutamento para o terrorismo, levou à decisão do cancelamento.
A empresa esclareceu que, ao contrário do que muitos assumiram, o personagem principal não era Moazzam Begg, que se chamava Adam e estava preso por engano. Também acrescentou que nenhuma força militar americana apareceria ou seria vítima de ataques no game, uma vez que o presídio era dominado por mercenários, e aproveitou para desmentir qualquer ligação com o grupo terrorista Al-Qaeda.
O game de ação voltado para o público adulto seria lançado para Xbox 360 em janeiro de 2010.
Moazzam Begg, que foi prisioneiro em Guantanamo, prestou consultoria para o jogo
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