quarta-feira, 24 de junho de 2009

Filme 'Antichrist' terá um jogo "ofensivo"

O controverso filme Antichrist, do diretor Lars Von Trier, terá uma versão adaptada para os videogames com conteúdo igualmente ofensivo. Segundo o site britânico Eurogamer, o jogo levará "crianças mortas, nudez e violência gráfica" para a galera.

Antichrist é um filme lançado este ano que chegará ao Brasil no dia 11 de setembro. O filme, que conta apenas com os atores Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg 90% do tempo, estreou no festival de Cannes e foi recebido com controvérsia por seu conteúdo altamente ofensivo, mostrando sexo explícito, violência e insanidade, mas ao mesmo altamente filosófico, com referências a passagens bíblicas, filosóficas e muito simbolismo.

O enredo gira em torno de um casal que, depois de perder um filho por descuido, resolve se trancar em um casebre abandonado na floresta e buscar alívio em práticas terapeuticas proibidas - como a sugestiva "pirâmide do medo", que não pode ser coisa boa. Naturalmente, as coisas dão muito errado.

O estúdio responsável pela adaptação será o Zentropa, também de Von Trier. "O filme vai contra todas as convenções de como vocês fazem jogos e o que podem fazer neles. Crianças mortas, nudez, violência explícita. Vai ser um jogo muito controverso, e vai ser um jogo que não dá muito para comparar com outra coisa", disse o diretor do jogo, Morten Iversen, ao blog americano MTV Multiplayer.

Ele costumava trabalhar na equipe da franquia Hitman na IO Interactive, então deve ter aprendido um truque ou dois por lá.

Anticristo, dirigido por Lars von Trier (à dir), chocou o festival de Cannes deste ano
Anticristo, dirigido por Lars von Trier (à dir), chocou o festival de Cannes deste ano

Redação Terra

Nenhum comentário: