segunda-feira, 13 de abril de 2009

Jogos para iPhone mudam dinâmica de indústria dos games

A onda de jogos com muitos detalhes e gráficos muito competentes estão perdendo espaço para os pequenos, leves e inteligentes jogos de iPhone. Empresários da indústria dos games estudam títulos dos consoles que podem ser adaptados para o celular, segundo o site Los Angeles Times.

"O iPhone mudou tudo", disse Neil Young, que deixou a produtora EA para fundar a empresa Ngmoco, especializada em games para iPhone.

Na loja da Apple, existem milhares de jogos produzidos por uma série de empresas e designers. A maioria explora o touch screen e outros recursos do aparelho.

Os dez programas mais vendidos da loja virtual são jogos. Um terço dos usuários do celular que usam a loja baixou o jogo Tap Tap Revenge em fevereiro, por um preço de 4,99 dólares.

"Se ficamos intrigados com o iPhone? Sim. Mas nosso sistema é muito diferente. Queremos dar aos nossos consumidores muita qualidade, inovação e entretenimento. Uma loja com 10 mil títulos não faz isso", disse Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo nos EUA.

Outras empresas olham o iPhone como uma ferramenta. A EA pensa em construir um tipo de ligação entre o aparelho e seus jogos para PC e console, fazendo do celular uma extensão de seus grandes títulos.

Jogos para iPhone, como Super Breakout, mudam o mercado
Jogos para iPhone, como Super Breakout, mudam o mercado

Redação Terra

Nenhum comentário: