segunda-feira, 27 de abril de 2009

Distribuidora cancela game sobre combate em Fallujah por críticas

A distribuidora japonesa de videogames Konami confirmou o cancelamento do polêmico jogo "Six days in Fallujah" devido às críticas recebidas nos Estados Unidos.

"Após ver a reação ao videogame nos Estados Unidos e escutar opiniões recebidas via e-mail e ligações telefônicas, decidimos não vendê-lo", afirmou um porta-voz da Konami em entrevista ao jornal japonês "Asahi".

"Six days in Fallujah", criado pela companhia americana Atomic Games, é um jogo de guerra que se baseia na segunda batalha de Fallujah, Iraque, em 2004, e acompanha as aventuras de um esquadrão do Terceiro Batalhão de Marines dos EUA.

A batalha de Fallujah foi uma das mais violentas da Guerra do Iraque, e acredita-se que dois mil pessoas tenham morrido, incluindo civis.

Anunciado este mês, estava previsto que o jogo chegasse às lojas em versão para Xbox 360, PlayStation 3 e PC em 2010, mas as críticas surgiram imediatamente.

A Atomic Games destacou que Marines envolvidos diretamente na batalha de Fallujah participarão no desenvolvimento do jogo.

Eles compartilharão seus diários e experiências pessoais, e a própria ideia original do jogo partiu de veteranos da Guerra do Iraque.

A Atomic Games não informou se recorrerá a outra produtora para distribuir o videogame.

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: