De acordo com a pesquisa, conduzida pela empresa AdMob, subsidiária do Google, 84% dos proprietários das tabuletas descoladas da Apple usam o aparelho para games, à frente daqueles que se utilizam da plataforma para buscar informações (74%) e outros serviços, como leitura de emails, ebboks e notícias online.
"É difícil para mim pensar em muitos usos para os tablets além dos games, já que posso fazer tudo muito mais facilmente no computador sem ter que ficar "cutucando" uma caríssima tela sensível", afirmou Jim Sterling, ao comentar o assunto, no site Destructoid.
Parece que os "iPadders" concordam com a opinião. Trip Hawkins, fundador da Electronic Arts, já antecipava esta conclusão há mais de um ano, em entrevista ao site Pocket Gamer, afirmar que "o impacto mais importante do iPad e de outros tablets a longo prazo será a expansão do mercado de games".
Um mapeamento apresentado no site da Wired em outubro passado já demonstrava que 62% dos aplicativos adquiridos para o gadget eram games.
Certamente, não foi por acaso que Steve Jobs decidiu lançar o iPad 2 no mesmo dia e horário do lançamento oficial do miniconsole 3DS da Nintendo, a uma quadra de distância.
Outas informações sobre a pesquisa estão disponíveis no paper acessível através do atalho http://bit.ly/e4h9NC.
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