Produzida sob encomenda para a unidade Santana do Serviço Social do Comércio, especialmente para o evento "Quem Dançou nos 70", a exposição reúne aparelhos antigos, como o Tele Jogo Philco e o Odyssey, entre outros produtos do início dos games domésticos.
Nos computadores da Internet Livre, espaço que recepciona a exposição interativa, o público poderá se divertir com versões de 'Space Invaders', 'Centipede' e 'Berzerk', entre outros jogos marcantes da década de 70.
Um console original Atari VCS 2600 conectado a uma tv antiga de 20', estará rodando jogos originais, como 'Breakout', 'Night Driver' e 'Indy 500', disponíveis para interação do público e a GameCultura disponibilizará painéis informativos por todo espaço, com curiosidades e dados técnicos sobre os jogos e aparelhos. "É importante a memória (dos jogos). A geração Playstation não conhece a história dos games", comenta Roger Tavares, curador da exposição e mantenedor da comunidade GameCultura. "Divulgar e esclarecer a cultura gamer é parte da nossa missão", finaliza.
O evento "Quem Dançou nos 70", faz parte da programação do SESC Santana em apoio à Virada Cultural 2011, promovida pela prefeitura de São Paulo, e apresenta outras programações culturais em homenagem à década, como apresentação do DJ Uirá, com músicas de Black Music e "Discothéque_", 40 bailarinos do estúdio Jaime Arôxa, recriando as danças da época, apresentação do cover de Elton John e máquinas de fliperama e arcade dos anos 70. "Não conseguimos encontrar máquinas originais de 'Space Invaders' e 'Pong', para compra ou locação¿, informou um técnico do SESC. "Tivemos que substituir por uma reprodução com tecnologia Mame".
A exposição e o evento iniciam dia 16, sábado próximo, das 18h às 24h e no domingo, 17, das 11h às 18h, na avenida Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário