segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sucessor do Wii segue em produção para o início de 2012

Há algum tempo vem se falando sobre a resposta da Nintendo aos consoles parrudos da Microsoft e Sony, principalmente depois que ambos os sistemas se renderam aos hoje já não tão revolucionários sensores de movimento criados pela Big N, mas que, na época, conquistaram uma nova legião de não-jogadores para os games.

Na semana passada, o site Game Informer saiu na frente. afirmando ter colhido de várias fontes a confirmação do novo projeto. No dia seguinte, nota do site francês 01net trouxe novas informações, incluindo o termo Project Café, nome provisório do aparelho e as possíveis especificações do mesmo, com um processador IBM PowerPC de três núcleos, GPU da família ATI R700 e ao menos 512Mb de memória RAM.

De lá para cá, novos rumores pipocaram na rede, como as imagens apresentadas pelo site Reddit (que você confere ao lado) e uma entrevista concedida pelo designer de games Shigeru Miyamoto ao site francês Gameblog, comentando, entre outras coisas, que a Nintendo tem conhecimento do burburinho em torno do novo console e que "não há fumaça onde não há fogo".

Na última sexta, o site IGN também trouxe mais dados sobre o equipamento, como a estimativa inicial de preço, que poderá ficar na faixa de US$ 350 a US$ 400, e as dimensões do console, que deverão ser equivalentes às da mais recente versão do Xbox 360, da Microsoft.

A nota ainda observa que a produção do novo console não deverá sofrer atrasos em virtude das recentes tragédias ocorridas no Japão, já que a manufaturação da máquinas se realiza em Taiwan.

A IGN ainda arrisca o nome "Stream" para o aparelho, mas adianta que este é um dos possíveis nomes cogitados pela Nintendo.

Geek
Geek

Nenhum comentário: