terça-feira, 1 de março de 2011

'Devil May Cry' está de volta às telas, agora como filme de ação

Hollywood vem se rendendo a tempos às mídias de entretenimento digital, na tentativa de vincular a grande audiência de alguns games a novos sucessos de bilheteria. Mesmo com alguns tropeços iniciais, a indústria cinematográfica persiste e agora, busca novo fôlego em games como 'Devil May Cry', cujo enredo violento tem tudo para agradar aos fãs.

O cinema é um entretenimento que sempre encantou as massas, desde as primeiras experimentações dos irmãos Lumière (há relatos de pessoas apavoradas, fugindo com medo do trem projetado na tela) e das primeiras adaptações das histórias em quadrinhos, como Superman, interpretado por Kirk Alyn já em 1948.

Com as inovações tecnológicas e a criação de games cada vez mais realísticos e elaborados, a indústria cinematográfica vem aproximando-se dos criadores dos jogos eletrônicos. Mesmo com exemplos vergonhosos como 'Super Mario Bros' (1983) e 'Street Fighter' (1994) - se você não os viu, não perca seu tempo procurando links! - outros fenômenos têm mostrado o caminho do sucesso, como 'Prince of Persia', produzido pela Disney e estrelado por Jake Gyllenhaal, em 2010, e a franquia 'Resident Evil', com a bela Milla Jovovich, cujo terceiro episódio estreou nos cinemas no ano passado.

Agora, a Screen Gems, braço cinematográfico da Sony e produtora dos filmes de 'Resident Evil', pretende levar às telas a saga de Dante, o jovem que quer vingar a morte da mãe exterminando demônios e criaturas malignas.

O site da Variety observa que o roteirista Kyle Ward já foi escalado para escrever a história, baseado na estrutura original do game da Capcom. O roteirista Kyle Ward, que iniciou a carreira em 2005, produzindo um curta metragem, assina ainda o roteiro de Fiasco Heights, dirigido por Samuel Bayer, e 'Kane & Linch', filme baseado no game homônimo e que deverá estrear em 2013, com Bruce Willis e Jamie Foxx.

Ainda segundo a Variety, a Screen Gems faturou US$ 580 milhões com a franquia 'Resident Evil', valor que certamente reforça o desejo da empresa em aproveitar bem a nova produção.

Até o momento não há informações sobre a data prevista para estreia da produção.

Geek
Geek

Nenhum comentário: