sexta-feira, 11 de março de 2011

'Call of Duty: Black Ops' bate recorde de vendas

Após um Janeiro pessimista para a venda de games nos EUA, o mês de fevereiro fechou com excelentes resultados para a indústria de games. Segundo a Nexus404, além da Microsoft ter batido recordes com o Kinect, e de ter vendido 535.000 unidades do Xbox 360, o FPS 'Call of Duty: Black Ops' foi o jogo mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos, deixando pra trás gigantes, como 'Zelda: Ocarina of Time' e 'Super Mario Galaxy'.

» Veja imagens do jogo

Um dia após seu lançamento, o jogo vendeu mais de 7 milhões de unidades (5,6 somente nos EUA). Segundo o Game Spot, o jogo mantém a Activision na liderança pelo quarto mês consecutivo. Apesar dos excelentes lançamentos, como 'Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds' (que manteve o segundo lugar), e 'Just Dance 2' (o terceiro), 'CoD' manteve-se na posição vencedora, e ainda ganhou o título do game mais vendido de todos os tempos nos EUA. A Activision não divulgou números, mas 'CoD' vendeu mais que 'Wii Play', ou seja, pelo menos mais que 13 milhões de cópias nos EUA.

'Call of Duty: Black Ops' é um game de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Treyarch, lançado pela Activision em novembro do ano passado, para Xbox 360, PS3, Windows, Wii e Nintendo DS. O sétimo título da série 'Call of Duty' é o primeiro a se passar durante a Guerra Fria. A história é focada nas divisões Special Activities Division (SAD) e Studies and Observations Group (SOG) da CIA, que atuam clandestinamente por trás das linhas inimigas. Suas missões ocorrem em diversas partes do mundo, como Cuba, Laos, Vietnã e Montes Urais, na Rússia central.

Geek
Geek

Nenhum comentário: