segunda-feira, 14 de março de 2011

Pais e filhos geeks superlotam Game World 2011

Gamer joga o esperado 'Gears of War 3' para Xbox 360. Foto: Fernando Borges/Terra

Gamer joga o esperado 'Gears of War 3' durante o evento

A edição 2011 do Game World, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, mostrou que pais e familiares estão cada vez mais integrados com as novas propostas de entretenimento oferecidas pelos consoles atuais e seus novos acessórios.

» Confira as gatas do evento
» Veja as fotos do evento
» Nintendo 3DS é apresentado pela primeira vez no Brasil
» Confira os vencedores do 7º Troféu Gameworld

O número de visitantes cresceu a cada dia e já faz a equipe de organização reconsiderar a dimensão do evento para o próximo ano. "Foram 2.400 representantes do mercado na sexta, 8.700 pessoas no sábado e já ultrapassamos 9.000 visitantes hoje domingo", comentou André Forastieri, diretor da Tambor Digital e responsável pelo evento.

Em entrevista exclusiva para a Geek, Forastieri confirmou que o Game World 2012 se realizará no 5º andar do Frei Canaca. "O espaço atual o 3º andar do Shopping conta com 2.100m2; no ano que vem, serão 5.600m2 de área para expositores e público", informa o editor.

Este sucesso foi alcançado, em parte, pela presença de 22 grandes expositores no evento, a apresentação de um conteúdo mais voltado ao jogador casual, como o já comentado portátil 3DS, da Nintendo, e acessórios como o Move, para PS3, o Kinect, para Xbox 360, e também por novas políticas de atendimento.

"Outras mudanças realizadas este ano, foram a gratuidade para pais de crianças até 12 anos, o que estimulou a vinda de grupos familiares, e as promoções com descontos especiais na venda de games, como o e-commerce, promovido pela Saraiva", continua Forastieri.

Os expositores também se mostraram satisfeitos com os resultados da feira, parabenizando a organização do evento. "Valeu a pena. Todos os panfletos da UZ Games acabaram", comenta Marcos Khalil, dono da rede de lojas.
"Foi de grande representatividade para o mercado de games e continuará crescendo", complementa Claudio Macedo, da NC Games, maior patrocinadora do evento. A AciGames, recém fundada e apoiadora da iniciativa popular Jogo Justo comemorou o interesse de lojistas e empreendedores em conhecer a instituição. "O mercado tem muito a crescer no Brasil, com impostos mais baixos e aumento no número de games produzidos no país", afirmou Maurício Tadeu Alegretti, primeiro secretário da associação e administrador do Portal Xbox.

Geek
Geek

Nenhum comentário: