terça-feira, 15 de março de 2011

Mulheres de 40 anos são o principal público dos jogos da Zynga

Pra quem acha que os grandes gamers ainda são adolescentes nerds desocupados, a novidade pode impressionar: a empresa de jogos sociais Zynga divulgou que seus maiores usuários são mulheres com cerca de 40 anos.

Manny Anekal, diretor de propaganda da Zynga, realizou uma palestra no evento SXSW (South by Southwest) enfatizando o quão grande já é o mercado dos jogos sociais.

"Mais mulheres estão jogando Farmville que assistindo novelas", diz Anekal, de acordo com o site WebPro News. As mulheres de 40 anos dos EUA passam mais tempo nos jogos da Zynga que qualquer outro perfil, e elas também são as que mais gastam nos games.

Outro s números fornecidos pela empresa apontam que 55% dos interessados em games sociais nos EUA são mulheres, e 53% dos jogadores da Zynga são mulheres com idade entre 25 e 44 anos. Muita gente que não jogava antes, passou a jogar, graças a títulos como o Farmville e o Cityville, que já contam com quase cem milhões de usuários.

A Zynga foi fundada em 2007 e já está avaliada em 7 bilhões de dólares, contando com mais de mil funcionários em todo o mundo, informa o site Develop Online.

Geek
Geek

Nenhum comentário: