quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Esperando revolucionar o mercado, Microsoft lança Kinect nesta quinta-feira

A Microsoft apresenta nesta quinta-feira nos Estados Unidos seu aguardado periférico Kinect, um dispositivo para Xbox 360 que não requer comando de controle e com o qual espera revolucionar o mundo dos videogames.

A empresa criadora do Windows colocou muita expectativa em torno do lançamento deste produto de estilo futurista que permite interagir com os conteúdos em tela com o simples movimento de uma mão, com o qual espera alcançar a cifra de cinco milhões de unidades vendidas antes de fim do ano.

O Kinect chegará ao mercado com o preço inicial de US$ 150 e incluirá o jogo "Kinect Adventures".

Após a Microsoft anunciar que presenteará os 3 mil primeiros comprados do produto com jogos extras e uma assinatura anual do serviço em rede do Xbox, as primeiras filas para adquirir o Kinect começaram a se formar na segunda-feira no estabelecimento "Toys ''R'' Us", na Times Square, em Nova York.

O produto estará disponível internacionalmente a partir de 10 de novembro, segundo informou a companhia, e contará com sistema de reconhecimento de voz em inglês, japonês e espanhol.

O Kinect, que no início foi apresentado com o nome "Project Natal", significa a entrada da Microsoft no segmento de jogos para usuários esporádicos, que é dominado pelo Wii, da Nintendo, e ao qual a Sony adentrou com seus novos controles sem fios PlayStation Move em setembro passado.

A Microsoft aposta com o Kinect em uma plataforma que funciona por meio de uma série de câmeras e sensores de movimento que não requer controles físicos, além do próprio corpo do jogador.

Bote inflável será usado como periférico para Kinect do 360
Bote inflável será usado como periférico para Kinect do 360

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: