quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Criador de Resident Evil "teme" novo episódio

Ainda que a expectativa por Resident Evil 5 esteja alta entre os fãs da série, o idealizador da saga de horror da Capcom, Shinji Mikami, quer distância do título.

Segundo o site Joystiq, o executivo - que se demitiu da Capcom e não colabora mais com a série - declarou em entrevista à Revista Oficial do PlayStation que provavelmente não jogará o novo game.

Mikami, que coordena os designers da Platinum Games, estúdio que já pertenceu à Capcom, explicou que acredita que só iria se estressar caso decidisse jogar, já que não é o título que teria feito como continuação da saga. "Eu acho que poderia ser divertido para os jogadores, mas não para alguém que já desenvolveu games Resident Evil", amenizou.

O pai do game de horror ainda declarou que, para um sexto episódio, a Capcom precisará reinventar a série com uma mudança total no modelo para que a marca continue rendendo.

Resident Evil 5 será lançado em março de 2009 para os videogames Xbox 360 e PlayStation 3. Uma versão de demonstração está prevista para lançamento na rede PSN nesta semana.

Mikami hoje trabalha em conjunto com a EA no título de horror Suda 51 e também com a Sega em um título ainda não revelado, noticiou o site CVG.

Produtor diz que novo capítulo poderia ser interessante para os jogadores, mas não para alguém que já desenvolveu games da série
Produtor diz que novo capítulo poderia ser interessante para os jogadores, mas não para alguém que já desenvolveu games da série

Magnet

Nenhum comentário: