Na sua mais recente tentativa de bloquear as criações de homebrew no Wii, a Nintendo começou a usar uma nova versão do leitor óptico do console que impede que qualquer modchip atual funcione.
Apesar disso ser apenas uma troca de padrão de hardware e não um esforço para bloquear a pirataria, alguns modders mais sagazes rapidamente notaram a mudança - na última revisão do leitor, encontrado em um modelo australiano com o número de série LAH1098xxxxx, o chip controlador do leitor necessário para os mods anteriores havia sido completamente substituído por um novo.
O que eles fizeram foi combinar o antigo D1A e o chip controlador do leitor em um único, que agora é chamado de GC2-D3. Como se pode ver na foto, há um enorme espaço em branco na placa de circuito impresso onde o chip controlador costumava ficar.
Por enquanto não houve outros relatos destes Wiis aparecendo fora da Austrália, então deve demorar um pouco até os vermos espalhados por aí. No entanto, a criançada que mal pode esperar para abrir seus novos Wiis e soldar um modchip na manhã de Natal provavelmente deve antes dar uma outra verificada com qual leitor eles estão vindo.
Nintendo começa a usar uma nova versão do leitor óptico do console
Gizmodo
Nenhum comentário:
Postar um comentário