Documentos revelados em uma ação judicial mostram que a Microsoft sabia que o Xbox 360 riscava discos quando era movimentado, mas recusou três possíveis soluções antes do lançamento do console.
Claro, isso não é exatamente chocante - o jornalista Dean Takahashi já revelou como o Xbox 360 tinha problemas desde antes de seu lançamento. Agora, os documentos informam que Hiro Umeno, gerente de programa da Microsoft, disse em uma declaração que a equipe do drive de disco óptico sabia da questão dos discos riscados - o problema fora descoberto em setembro ou outubro de 2005.
As soluções consideradas - e rejeitadas - foram aumentar o campo magnético do suporte do disco (o que poderia interferir no mecanismo de abertura e fechamento), diminuir a velocidade de rotação do disco (poderia aumentar o tempo de carregamento) e instalar pequenos bumpers (muito caro, custaria algo entre US$ 35 milhões e US$ 75 milhões). Em vez disso, a Microsoft resolveu colocar um aviso no manual para não movimentar o console com os discos dentro - uma medida que a própria empresa achou insuficiente, de acordo com um e-mail interno.
Um consultor do demandante nota que a Sony e a Nintendo "quase sempre incorporam no design de seus produtos a possibilidade de que um console possa ser movimentado enquanto um disco está girando dentro".
Possíveis três soluções para o problema teriam sido rejeitadas
Gizmodo
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