O site Reg Hardware noticiou a ação da gangue, que aconteceu na terça-feira e se transformou no primeiro exemplo de crime inspirado na nova versão do game.
A primeira vítima foi um homem que saía de seu trabalho em um supermercado e foi pego de surpresa pelo grupo enquanto esperava o ônibus. A vítima perdeu o celular, dinheiro e um dente. De lá, o bando roubou materiais que utilizariam como armas, incluindo um bastão de basebol, um pé de cabra e uma vassoura.
Pouco depois, os jovens tentaram tirar do carro uma motorista que, após ter seus cigarros roubados, conseguiu fugir e alertar a polícia. Momentos antes de serem pegos, os infratores fizeram sua terceira vítima, um motorista que teve seu carro atingido pelo bastão de basebol, noticiou o site Newsday.
Stephen Attard, de 18 anos, é acusado de roubo em primeiro grau; Jaspreet Singh, de 17 anos, responderá por posse de propriedade roubada; os outros dois, de 14 e 15 anos, responderão por roubo.
Felizmente, o vandalismo do quinteto não resultou em nada mais sério, mas o assunto será suficiente para levantar novamente a discussão a respeito de games que retratam a violência, criticados com freqüência por um amplo grupo antigames.
Ação dos jovens pode reacender polêmica sobre jogos violentos
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário