sexta-feira, 27 de junho de 2008

Jovens imitam crimes de GTA e são presos

m grupo composto por cinco adolescentes foi preso em Nassau County, Nova Iorque, após ter tentado reproduzir, no mundo real, as aventuras de Niko Bellic, protagonista do jogo adulto Grand Theft Auto IV.

» Veja telas de GTA IV

O site Reg Hardware noticiou a ação da gangue, que aconteceu na terça-feira e se transformou no primeiro exemplo de crime inspirado na nova versão do game.

A primeira vítima foi um homem que saía de seu trabalho em um supermercado e foi pego de surpresa pelo grupo enquanto esperava o ônibus. A vítima perdeu o celular, dinheiro e um dente. De lá, o bando roubou materiais que utilizariam como armas, incluindo um bastão de basebol, um pé de cabra e uma vassoura.

Pouco depois, os jovens tentaram tirar do carro uma motorista que, após ter seus cigarros roubados, conseguiu fugir e alertar a polícia. Momentos antes de serem pegos, os infratores fizeram sua terceira vítima, um motorista que teve seu carro atingido pelo bastão de basebol, noticiou o site Newsday.

Stephen Attard, de 18 anos, é acusado de roubo em primeiro grau; Jaspreet Singh, de 17 anos, responderá por posse de propriedade roubada; os outros dois, de 14 e 15 anos, responderão por roubo.

Felizmente, o vandalismo do quinteto não resultou em nada mais sério, mas o assunto será suficiente para levantar novamente a discussão a respeito de games que retratam a violência, criticados com freqüência por um amplo grupo antigames.

Ação dos jovens pode reacender polêmica sobre jogos violentos
Ação dos jovens pode reacender polêmica sobre jogos violentos

Redação Terra

Nenhum comentário: