quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Exército canadense compra mais de 500 títulos de videogame

Uma licitação aberta pelo ministério da defesa do Canadá chamou a atenção do público: trata-se de um pedido de compra de mais de 500 jogos de videogame. Além dos esperados jogos de guerra como "Gears of War" e "Call of Duty", há também jogos menos relacionados com o exército, como o musical "Guitar Hero 3: Legends of Rock" e o esportivo "Tiger Woods 2011".

» Veja imagens do jogo Call of Duty: Black Ops

"É um pedido estranho", disse Sandra Forces, porta-voz do exército canadense para o jornal local The Star. Um detalhe curioso é que a licitação não faz pedido de nenhum console de videogame, mas somente dos jogos em si - não se sabe se as forças canadenses já dispõem dos aparelhos ou de que outra maneira a compra seria usada.

Jogos de videogames já foram usados para treinamento em combate, inclusive pelo exército do Canadá, que aprovou o jogo para PC "Virtual Battle Space 2" como ferramenta oficial de treinamento. Mas este jogo não consta na lista de compras do exército, que apesar de conter jogos para PS3 e PC, privilegia jogos de Xbox 360. Também não está claro qual seria o uso de "Rock Band 2" nos quartéis, ou se a escolha do jogo teria alguma relação com músicas como "Psycho Killer" e "Master Exploder", presentes no jogo.

Geek

Nenhum comentário: