quarta-feira, 11 de março de 2009

Para analista, Wii se tornou máquina "fast food"

O analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan, comparou os consoles de nova geração a restaurantes, e disse que a opção da Nintendo é a mais semelhante a uma loja "fast-food".

Segundo o site GamesIndustry.biz, Pachter explica que atualmente o reconhecimento do produto é mais importante para as vendas de games do Wii que a própria qualidade do título. "A audiência do Wii não é sofisticada o suficiente para saber se o game que estão comprando é comparável favoravelmente a, digamos, Gears of War ou LittleBigPlanet, porque eles provavelmente não possuem um Xbox 360 ou um PS3", declarou em entrevista ao site Gamasutra.

Para Pachter, as razões pelas quais consumidores compram títulos de Wii são parecidas com as que os levam a um McDonald's, um restaurante que não recebe muitas críticas favoráveis, mas que é consistente e também um lugar no qual os clientes sabem exatamente o que receberão. "Se o conceito estiver certo, se o fator reconhecimento estiver certo, se você 'entender' o que está na caixa, às vezes o jogo nem precisa ser tão bom para vender", explicou.

O analista foi além, dizendo que o PlayStation 3 é restaurante chique e o Xbox 360 é um restaurante em um ponto entre seus dois concorrentes.

Geek

Nenhum comentário: