quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Jogo de Spielberg para Wii ganha continuação

A Electronic Arts anunciou Boom Blox Bash Party, para Nintendo Wii. Seqüência de um dos jogos mais aclamados de 2008 para o console, Bash Party trará novidades à modalidade multiplayer e incluirá mais de 400 novos desafios, espalhados por múltiplos cenários inéditos, incluindo fundo do mar e espaço sideral.

Dentre as novidades estão os novos tipos de blocos, como cilindros. Haverá novas ferramentas de construção de fases e, desta vez, os jogadores poderão disponibilizar suas criações na internet para serem baixadas por outras pessoas. Para isso, a EA prepara um sistema baseado em avaliação, para que a comunidade eleja as melhores criações. Pacotes de fases também serão disponibilizados para download pela produtora.

"Nós sabemos que famílias e amigos estão realmente jogando e aproveitando Boom Blox juntos, então nós criamos mais experiências multiplayer explosivas com Boom Blox Bash Party", disse Steven Spielberg.

O diretor de Hollywood se juntou à EA para a criação de três jogos, sendo Boom Blox o primeiro deles. Fã confesso de videogames, não é a primeira vez que o cineasta trabalhou na produção de um jogo. The Dig, adventure aponte-e-clique lançado em 1995 pela LucasArts, trazia roteiro escrito pelo próprio Spielberg.

Boom Blox é um jogo de ação e quebra-cabeça baseado na manipulação de blocos e simulação da física. Alguns dos modos de jogo envolvem a retirada de peças de uma torre, tomando cuidado para não derrubá-la e o lançamento de bolas em estruturas de cubos.

Boom Blox traz mecânica baseada na manipulação de blocos e física realista
Boom Blox traz mecânica baseada na manipulação de blocos e física realista

Redação Terra

Nenhum comentário: