segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Criador de Braid trabalha em RPG em 2D

Em entrevista ao site Gamasutra, Jonathan Blow, criador do aclamado Braid, jogo de plataforma lançado no ano passado para Xbox Live Arcade, disse que está trabalhando em um RPG em 2D.

Apesar de falar pouco sobre o atual projeto, Blow disse que pretende criar um forte elo entre a mecânica de jogo com os diálogos, idéias e temas envolvidos no game.

"Eu realmente não quero dar mais detalhes", disse o game designer. "A razão para isso é que eu tive três ou quatro jogos, os quais eu estava convicto que seriam meus próximos games, então eu trabalhava em um deles por um momento e depois decidia que eu poderia fazer algo melhor".

Contudo, Blow afirma que existe a possibilidade de dentro de um mês o game não existir mais. "Meu jogo mais recente começou muito promissor. Estou muito entusiasmado em fazê-lo. Mas se os padrões da história continuarem, então eu posso não trabalhar mais nele dentro de um mês, então não quero falar muito sobre ele para as pessoas".

Braid é um jogo de plataforma em 2D focado no controle do tempo para a realização de quebra-cabeças. O game faz referências à classicos como Super Mario Bros. e Donkey Kong e conta com um estilo visual que lembra pinturas impressionistas. A versão para PC de Braid está prevista para chegar em fevereiro.

'Braid' faz referências à clássicos como 'Super Mario Bros.' e 'Donkey Kong'
'Braid' faz referências à clássicos como 'Super Mario Bros.' e 'Donkey Kong'

Redação Terra

Nenhum comentário: