A Campus Party Brasil 2009, que acontece em São Paulo até o próximo domingo, traz diversas opções para quem curte videogames e conquistam os campuseiros e até mesmo o público que, apesar da eventual falta de habilidade nos controles, não hesita em arriscar umas partidas
» Vídeo: assista à reportagem
» Fotos: jaqueta une videogame e massagem
Embora o evento não traga novidades, existem atrações suficientes para entreter os visitantes e campuseiros. No pavilhão principal, o Wii é bastante concorrido entre crianças e adultos, que podem disputar partidas em jogos como Wii Sports, Star Wars The Clone Wars: Lightsaber Duels e Mario Kart Wii.
Outro que chama a atenção, desta vez pelo som estridente de guitarras, é o game Guitar Hero, na versão em fliperama, que dá a chance de até duas pessoas tocarem ao mesmo tempo. Para os fãs do título, a Campus Party traz até um campeonato, inclusive para o jogo Rock Band, com as finais marcadas para o sábado (24). Contudo, é bom confirmar os horários com os organizadores, pois a programação oficial do site está sujeita a mudanças.
Já na área dos campuseiros, onde os computadores dos participantes estão instalados, os entusiastas se enfrentam em partidas acirradas em jogos online como o cartunesco Team Fortress 2 e títulos mais antigos, mas que ainda fazem sucesso entre os fanáticos por PC, como Quake 3 e até mesmo Counter Strike, que está proibido no país desde 2008. É comum ver supercomputadores (e seus donos orgulhosos, obviamente) capazes de rodar os jogos mais recentes com o melhor desempenho gráfico.
Outras opções são os simuladores de vôo e corrida e um game de luta interativo que coloca o próprio jogador dentro do tela - um telão projetado, neste caso.
A área de exposições da Campus Party Brasil 2009, que é aberta ao público, funciona das 10h às 22h horas, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Neste fim de semana, o ingresso custa R$ 5.
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário