O 2D Boy, desenvolvedor do 'World of Goo', fez uma análise em seu blog e mostrou alguns pontos importantes para os desenvolvedores de jogos para o iOS. A intenção original do 2D Boy era lançar o 'World of Goo' para o iPhone, mas, apesar de ele não conseguir fazê-lo funcionar direito no smartphone, os testes deram bastante certo no iPad.
Ele testou o jogo com vários tipos de público (crianças, pais, avôs, pessoas aleatórias em cafeterias) que não costumam jogar para saber se os 'Goos' são intuitivos e autoexplicativos. Com isso, descobriram que os usuários de iOS têm um perfil diferente dos jogadores de Wii ou de PC.
Segundo a pesquisa empírica, os donos de iPhones e iPads procuram um outro tipo de entretenimento, onde não existe uma "punição" por falhas, e não importando o quão ruim você seja, o jogo precisa passar a sensação de que você terá uma chance razoável de sucesso.
Outro ponto interessante levantado por 2D Boy foi o preço do aplicativo. Inicialmente, ele custaria US$ 10, mas decidiram abaixar o preço para US$ 5 após o primeiro mês na App Store para melhorar as vendas. Com essa promoção, o 'World of Goo' pulou da posição 51 para a segunda em 24 horas no ranking dos aplicativos pagos mais vendidos.
O desenvolvedor deixa claro que são estatísticas preliminares. Afinal, o 'World of Goo' já existia no Mac há dois anos, já tem seus seguidores e, por isso, é normal que tenha muitas reviews positivas. O 2D Boy lembra que ainda há muito a ser explorado no iOS e é nisso que a comunidade precisa focar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário