Segundo o caderno de games do site TGDaily, a viúva de 33 anos tem três filhos, com idades entre 9, 10 e 13 anos.
Por ter se tornado viciada no jogo Small World, um tabuleiro digital de RPG, a britânica acabou abdicando dos cuidados co m as crianças, que tiveram que se alimentar de feijão em lata, batata e outros alimentos crus.
De acordo com o jornal Telegraph, um vizinho, que notou que alguma coisa estava errada ao ver a caixa de correspondência da residência cheia e o estado imundo da casa, entrou em contato com as autoridades. Quando os policiais entraram no imóvel, encontraram o lixo repleto de comida mofada e dois cachorros mortos no quintal.
A mulher admitiu que isso aconteceu há dois meses, por falta de alimentação. Quando questionada sobre o motivo que a levou a não dar comida aos animais, nem a seus filhos, ela alegou que não conseguia deixar de jogar.
Ela disse que o problema começou depois que seu marido faleceu de um ataque cardíaco, há pouco mais de seis meses. No começo tratava-se apenas de uma distração, quando ela jogava apenas uma hora por dia. Com o passar do tempo ela foi jogando cada vez mais, tornando-se viciada no game. Jeremy Carey, juiz da corte de Maidstone Crown, acabou aceitando as alegações da defesa, evitando que a mulher fosse presa.
"Eu estou convencido que você tem sido uma boa mãe, mas sua vida e a de seus filhos estão terríveis desde que você se tornou obcecada pelo jogo", alegou Carey.
Ela foi condenada a 75 horas de serviços à comunidade, além de ser proibida de utilizar computadores ou adotar animais domésticos pelo período de seis meses. Seus filhos estão em casa, sob o monitoramento de profissionais do conselho tutelar.
Jogo é um RPG que roda diretamente no navegador
Nenhum comentário:
Postar um comentário