A história de que videogames ajudam na coordenação motora de crianças não é nova. Um exemplo da eficácia dos jogos eletrônicos está na história relatada pelo autor P.W. Singer em seu livro Wired for War: The Robotics Revolution and Conflict in the 21st Century.
Segundo o site Joystiq, Singer cita em seu livro a história de um soldado de 18 anos que em um curto período se tornou um "piloto" experiente em aeronaves controladas remotamente, como é o caso do Predator Drone, empregado na guerra do Iraque.
Na intenção de impressionar seu pai, o jovem tentou ingressar como mecânico de helicópteros nas forças armadas dos Estados Unidos. Seu pedido foi negado, mas surgiu uma oportunidade de pilotar os chamados drones, usados para reconhecimento de terreno e até mesmo combate.
Graças ao treino no videogame Xbox 360, o soldado descobriu que era muito bom na pilotagem do pequeno avião. Os jogos então deram ao jovem a chance de se tornar instrutor de novos pilotos com 19 anos de idade, quando voltou do Iraque, comentou o site Game Politics.
Para o site Kotaku a notícia é mais interessante pelo fato que um adolescente de dezenove anos ter chegado mais longe que muitos pilotos da Força Aérea com um alto nível de investimento e muitos anos de treino.
'Ace Combat 6' traz toda a complexidade do controle das aeronaves de combate
Magnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário