quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

EA priorizará jogos para Wii devido ao custo reduzido

John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, declarou que produzir para o console da Nintendo chega a custar uma pequena fração do que seria gasto no desenvolvimento para outra plataforma. Por isso mesmo, a EA priorizará os videogames da marca.

Um dos problemas freqüentemente enfrentados por desenvolvedores de games é que a ampliação de tecnologia pode aumentar em muito o custo da criação de novos títulos, exigindo uma equipe maior e diminuindo a margem de lucro. A declaração de Riccitiello ilustra bem o assunto e mostra porque o Wii é a preferência de muitos estúdios.

De acordo com o site Joystiq, Riccitiello declarou que o desenvolvimento de um jogo para o atual console da Nintendo custa de um terço a um quarto da criação do mesmo título para PlayStation 3 ou Xbox 360.

A explicação é simples: o hardware menos avançado significa que a produção é menos complexa que a de games de alta definição, informou o site Develop Mag.

A constatação explica uma mudança gradual de foco na produção de games da empresa, com o Wii recebendo a mesma ênfase que é dada conjuntamente ao PS3 e ao Xbox 360.

Segundo o site Gamasutra, além de se voltar fortemente para suas franquias esportivas, sob o selo EA Sports, a Electronic Arts aproveitará também o foco do Wii aos exercícios para investir na linha EA Sports Active.

Devido o hardware modesto, jogos para Wii custam mais barato
Devido o hardware modesto, jogos para Wii custam mais barato

Magnet

Nenhum comentário: