sábado, 18 de junho de 2011

Sega inicia investigação após invasão de hackers à sua rede

A produtora japonesa de games Sega iniciou uma investigação depois que hackers invadiram sua base de dados de clientes, na última de uma série de violações da segurança em sites de corporações, informou a rede britânica BBC.

A empresa de tecnologia, conhecida por sua série de games Sonic the Hedgehog (Sonic Árcade), escreveu aos clientes explicando que os hackers entraram em sua base de dados Sega Pass, sua rede online de jogos.

Numa onda de ataques registrada nas últimas semanas, os hackers também invadiram os websites da Sony PlayStation, Nintendo e outras organizações multinacionais, elevando a preocupação sobre a segurança das informações dos clientes armazenadas na rede.

A Sega Europe faz parte do grupo japonês Sega Sammy Holdings Inc e tem sede em Londres. A direção da empresa não estava imediatamente disponível para comentar a notícia da BBC, mas jornais britânicos publicaram relatos parecidos sobre a quebra da segurança da empresa.

"Nas últimas 24 horas, nós constatamos que houve entradas não autorizadas em nossa base de dados Sega Pass", disse um email divulgado pela empresa pública de jornalismo britânica. "Imediatamente, nós tomamos as medidas apropriadas para proteger as informações de nossos clientes e isolar o local da quebra da segurança. Iniciamos uma investigação sobre a extensão da violação de nossos sistemas públicos."

Cena do jogo 'Sonic and Sega All Stars', da Sega. Foto: Divulgação

Cena do jogo 'Sonic and Sega All Stars', da Sega

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: