"Essa é a nossa plataforma móvel para games. O mesmo pessoal que faz o jogo Halo, o mesmo time de desenvolvimento, trabalha nisso, esse é o nosso console portátil", afirmou Kevin Unangst, diretor global de mobilidade de PC e de games da Microsoft, em entrevista ao site Kotaku.
E, ao que indicam as atuais estatísticas de vendas do Windows Phone 7 Marketplace, a Microsoft está no caminho certo. Dentre os 10 aplicativos mais vendidos na loja online para o mais recente sistema operacional mobile da Microsoft, todos são jogos. E os seus valores de compra não costumam ser muito acessíveis - o Flight Control para Windows Phone 7, por exemplo, custa de 2,99 a 3,97 dólares, em comparação com 0,79 a 1,46 da sua versão para o iPhone, informa o site EverythingWM.
Contudo, existe ainda muito a ser melhorado. Apesar de oferecer suporte aos jogos de grandes desenvolvedoras, como a Eletronic Arts e a PopCap Games, alguns jogos ainda não tem compatibilidade com alguns dos aparelhos que executam o Windows Phone 7. Assim, a grande vantagem da Apple é possuir um dispositivo consistente e pouco mutável, já conhecido pelos desenvolvedores, ao contrário da Microsoft, que força os desenvolvedores a trabalharem com uma série de pequenas variações, dado o amplo número de modelos e fabricantes que suportam o sistema operacional mobile da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário