sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Duke Nukem" ganha nova versão feita por fãs

Uma equipe formada por onze profissionais de várias áreas, todos fãs do game Duke Nukem, se uniu para o desenvolvimento de Duke Nukem: Next-Gen, com permissão não comercial da produtora 3D Realms, podendo ter até uma versão multiplayer.

» Veja imagens da esperada versão oficial

Segundo o site Joystiq, todas as telas foram criadas com a utilização da Unreal Engine 3, uma plataforma de desenvolvimento de games bem conhecida no mercado.

A idéia foi criar um remake, com tecnologias atuais, do jogo Duke Nukem 3D, lançado em 1996.

No game, alienígenas invadem o planeta Terra com planos para destruir toda a raça humana. Pra consegu ir isso, eles usam a força vital de mulheres, para se reproduzirem e se tornarem mais fortes.Todo o exército é destruído e policiais são transformados em porcos mutantes.

É então que surge Duke Nukem, um personagem politicamente incorreto, que fuma charuto, em uma mistura de Guile, do Street Fighter, com o Rambo. Neste universo, sabe-se lá por que, todas as mulheres têm uma atração incontrolável por Nukem.

Frederik "Fresch" Schreiber, líder do projeto, diz que as telas foram reproduzidas fielmente. Cenários, inimigos, armas e vários detalhes podem ser facilmente reconhecidos por quem jogava o título dos anos noventa, mas com muito mais qualidade gráfica.

Todo esse trabalho está envolvendo o esforço - não remunerado - de designers, programadores, profissionais de 3D, um músico e um pessoal que gerencia o fórum no qual as informações sobre a saga estão sendo divulgadas. Este site pode ser visto através do link goo.gl/7ZdL. Tud o está sendo construído com o apoio dos editores do jogo e seus desenvolvedores.

Fresch, que abandonou alguns remakes semelhantes ao "next-gen", como o Daikatana (que não fez sucesso algum), tem planos para lançar um demo multiplayer de Duke Nukem: Next-Gen "mais cedo do que se pensa."

Naturalmente, a versão completa será lançada somente depois de pronta. Ele ainda observa que o termo "Duke Nukem: Next-Gen" é, sabiamente, apenas um codinome.

Para conseguir a permissão da produtora 3D Realms, Schreiber teve que enviar imagens do seu trabalho aos criadores do Duke Nukem 3D original, George Brussard e Scott Miller, que até gostaram do que viram, mas a Take-Two, responsável pela programação do jogo, ainda precisaria aprovar.

Foi marcada então uma reunião com o Vice-Presidente e o Diretor Jurídico da Gearbox Software, que tem relações estreitas com a Take-Two. Felizmente Gearbox se interessou em apoiar o projeto, o que resultou em uma licença pessoal e não comercial de Duke Nukem. Logo, o game não poderá ser vendido, apenas distribuído gratuitamente.

Um vídeo que mostra algumas telas do jogo pode ser visto em goo.gl/RMjR.

Projeto tenta resgatar um dos melhores jogos da história. Acima, imagem do jogo original ainda sem data de lançamento
Projeto tenta resgatar um dos melhores jogos da história. Acima, imagem do jogo original ainda sem data de lançamento

Geek

Nenhum comentário: